Renovação de Botecos da Franquia Nosso Bar, prejudica alguns donos.



Francisco Nunes assinou um contrato com a Ambev SA no ano passado que rendeu mesas e equipamentos novos para seu boteco em uma favela do Rio de Janeiro. O que Nunes, 58, disse que não recebeu foram garrafas suficientes deBudweiser para manter o estoque cheio.

“Muitas vezes eu tive que sair e comprar cerveja por conta própria no depósito ou não teria nada para oferecer”, disse ele em seu bar, no calor de um dia de verão no Brasil.

A Ambev, fabricante de cervejas como a Bud, está tentando ampliar as vendas mirando empreendedores como Nunes. Ajudando a decorar bares e oferecendo treinamento de gestão, a cervejaria com sede em São Paulo se une a empresas de varejo e de outros setores que tentam explorar uma classe média em crescimento nos enclaves e bairros urbanos mais pobres da periferia das grandes cidades.

A experiência de Nunes mostra a promessa e as dificuldades da iniciativa. Alguns proprietários satisfeitos dizem que seus estabelecimentos enfeitados atraíram mais vendas e uma clientela de nível mais elevado, incluindo mais mulheres.

Outros, como Nunes, reclamam dos obstáculos como, por exemplo, o grande número de bares semelhantes e as restrições ao que eles podem vender -- nada de Coca-Cola, por favor. A Ambev produz e distribui a Pepsi no Brasil.

A Ambev, uma unidade da Anheuser-Busch InBev NV, maior empresa cervejeira do mundo, considerou o programa um sucesso.

Cerca de 1.000 estabelecimentos da franquia Nosso Bar, como eles são chamados, agora estão espalhados pelo Brasil, e outros milhares estão em planejamento, segundo a Ambev, que controla quase 70 por cento do mercado cervejeiro do país.

‘Crescimento econômico’

“A rede Nosso Bar estimula o empreendedorismo brasileiro e é uma ferramenta de melhoria na qualidade de vida do pequeno empreendedor”, disse Alberto de Souza Filho, gerente corporativo de franquias da Ambev.

“Queremos levar crescimento econômico às comunidades e proporcionar ao cliente a possibilidade de ter uma experiência diferenciada”.

A empresa disse em um e-mail que está atuando rapidamente para resolver problemas de entrega similares aos de Nunes.

Os bares em favelas representam um desafio particular. Eles são tradicionalmente sujos, ineficientes e pouco amistosos para mulheres, muitas vezes com apenas um banheiro malcheiroso e latas de lixo transbordando de papel higiênico usado.



Fonte: www.exame.com.br
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Casino Finder (Google Play) Reviews & Demos - Go
    Check Casino Finder (Google Play). 출장안마 A look at some https://deccasino.com/review/merit-casino/ of the septcasino.com best gri-go.com gambling sites in https://deccasino.com/review/merit-casino/ the world. They offer a full game library,

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial

domingo, 22 de março de 2015

Renovação de Botecos da Franquia Nosso Bar, prejudica alguns donos.



Francisco Nunes assinou um contrato com a Ambev SA no ano passado que rendeu mesas e equipamentos novos para seu boteco em uma favela do Rio de Janeiro. O que Nunes, 58, disse que não recebeu foram garrafas suficientes deBudweiser para manter o estoque cheio.

“Muitas vezes eu tive que sair e comprar cerveja por conta própria no depósito ou não teria nada para oferecer”, disse ele em seu bar, no calor de um dia de verão no Brasil.

A Ambev, fabricante de cervejas como a Bud, está tentando ampliar as vendas mirando empreendedores como Nunes. Ajudando a decorar bares e oferecendo treinamento de gestão, a cervejaria com sede em São Paulo se une a empresas de varejo e de outros setores que tentam explorar uma classe média em crescimento nos enclaves e bairros urbanos mais pobres da periferia das grandes cidades.

A experiência de Nunes mostra a promessa e as dificuldades da iniciativa. Alguns proprietários satisfeitos dizem que seus estabelecimentos enfeitados atraíram mais vendas e uma clientela de nível mais elevado, incluindo mais mulheres.

Outros, como Nunes, reclamam dos obstáculos como, por exemplo, o grande número de bares semelhantes e as restrições ao que eles podem vender -- nada de Coca-Cola, por favor. A Ambev produz e distribui a Pepsi no Brasil.

A Ambev, uma unidade da Anheuser-Busch InBev NV, maior empresa cervejeira do mundo, considerou o programa um sucesso.

Cerca de 1.000 estabelecimentos da franquia Nosso Bar, como eles são chamados, agora estão espalhados pelo Brasil, e outros milhares estão em planejamento, segundo a Ambev, que controla quase 70 por cento do mercado cervejeiro do país.

‘Crescimento econômico’

“A rede Nosso Bar estimula o empreendedorismo brasileiro e é uma ferramenta de melhoria na qualidade de vida do pequeno empreendedor”, disse Alberto de Souza Filho, gerente corporativo de franquias da Ambev.

“Queremos levar crescimento econômico às comunidades e proporcionar ao cliente a possibilidade de ter uma experiência diferenciada”.

A empresa disse em um e-mail que está atuando rapidamente para resolver problemas de entrega similares aos de Nunes.

Os bares em favelas representam um desafio particular. Eles são tradicionalmente sujos, ineficientes e pouco amistosos para mulheres, muitas vezes com apenas um banheiro malcheiroso e latas de lixo transbordando de papel higiênico usado.



Fonte: www.exame.com.br

Um comentário:

  1. Casino Finder (Google Play) Reviews & Demos - Go
    Check Casino Finder (Google Play). 출장안마 A look at some https://deccasino.com/review/merit-casino/ of the septcasino.com best gri-go.com gambling sites in https://deccasino.com/review/merit-casino/ the world. They offer a full game library,

    ResponderExcluir